Curta, Praia encerra temporada no dia 18 com show do ator Mouhamed Harfouch
Globeleza vai participar da aula de Zumba, uma das atividades de bem-estar do projeto. Cadeiras anfíbias estarão disponíveis para facilitar o acesso de deficientes ao mar
 
IEVA CURTA PRAIA COPACABANA

Rio de Janeiro, fevereiro de 2017 - A quarta temporada do Curta, Praia chega ao fim no próximo sábado com um dia repleto de atividades esportivas e de qualidade de vida gratuitas no Quiosque da Globo, em Copacabana. O projeto – iniciativa da emissora com patrocínio da Oi – coloca à disposição cadeiras anfíbias que facilitam o acesso ao mar para pessoas com necessidades especiais. Os interessados em passar pela experiência contam com caminho acessível até a areia, espaço destinado às cadeiras de rodas e assistência de um grupo de fisioterapeutas.


A programação começa às 9h, com prática de yoga e, na sequência, com futebol, futevôlei, treino funcional, alongamento, Zumba – com a participação de Érika Moura, a Globeleza – e aula máster com a Confederação Brasileira de Voleibol.

O instrutor Gustavo Luz, do Eu Atleta, vai dar dicas esportivas e promoverá um aulão de corrida na praia. Parceiro desta temporada do Curta, Praia, o Instituto de Eventos Ambientais (IEVA) vai promover oficinas infantis e de acessórios de Carnaval com materiais reciclados, limpeza da praia e doação de lixo para ONGs que transformam o que seria descartado em produtos para a venda. As atividades acontecem das 11h às 13h e das 14h às 16h. O Curta, Praia também receberá, no sábado, o Selo IEVA de Evento Sustentável.

O show de encerramento será com Mouhamed Harfouch, às 18h. Ator e compositor, ele vai apresentar as canções do seu primeiro EP ‘Flores Pisadas’, com inspiração na MPB e no Pop. O show também terá releituras de composições de artistas como Zé Ramalho, Nando Reis, Cazuza, Moska e Skank, entre outros. Sua banda é composta por Fernando Caneca (acordeón), Maurício Braga (cajón) e Diogo Lourenço (baixo acústico).

Sobre o projeto:

Criado em 2013, o Curta, Praia é uma iniciativa da Globo, com patrocínio da Oi. Nas três primeiras temporadas, o projeto passou pelo Quiosque da Globo (Copacabana), praia do Flamengo, Barra, Piratininga, Recreio, Piscinão de Ramos e Mangaratiba. Diversos atletas participaram dos eventos, entre eles Giba e Flávio Canto, além de algumas Confederações Brasileiras como a de Neve, de Judô e de Golfe.

Curta, Praia

Data: 18 de fevereiro (sábado)

Horário: 9h às 19h

Endereço: Quiosque da Globo, Copacabana (altura da Rua Miguel Lemos)

Entrada gratuita

Classificação livre

Atividades:

9h: Abertura oficial da arena

9h20 – 10h20: Aula de yoga

10h20 – 11h20: Aula de futebol

11h20 – 12h20: Aula master com a Confederação Brasileira de Vôleibol

13h – 14h: Aula de futevôlei

14h – 15h: Treino funcional

15h – 16h: Aula de alongamento

16h – 17h: Aula de vôlei

17h – 18h: Aula de Zumba

18h – Show com Mouhamed Harfouch

9h – 18h: cadeiras anfíbias e assistência de fisioterapeutas, atividades do Instituto de Eventos Ambientais (IEVA) e DJ Dudu Mix

--