"Sustentabilidade não é gasto, mas investimento", diz Alexandre Gontijo
Em entrevista ao programa Tudo.com, presidente do IEVA fala sobre origens, desafios, presente e futuro do instituto

IEVA ALEXANDRE GONTIJO ENTREVISTA TUDO COM

Rio de Janeiro, dezembro de 2016 - Sustentabilidade não é um gasto sem retorno algum, mas sim um investimento que traz economia de recursos no futuro. A afirmação é de Alexandre Gontijo, presidente do Instituto Eventos Ambientais, que falou sobre a importância de ser sustentável e ainda relembrou as origens, analisou o presente e projetou o futuro durante sua participação no programa Tudo.com, da RIT TV.

"Às vezes as pessoas dizem que patrocinar sustentabilidade é um gasto de dinheiro. Mas não, não é um gasto: é um investimento. Sim, existe um investimento inicial que é revertido em economia no futuro", argumenta Gontijo.

O presidente do IEVA ainda falou sobre as origens do Instituto, os projetos já realizados e os planos para o futuro. Assista às duas partes da entrevista, na qual Alexandre Gontijo ainda dá algumas dicas sobre como ser mais sustentável (e econômico) no dia a dia. Assista abaixo:

PARTE 1

Alexandre Gontijo relembra as origens do IEVA, dá dicas sobre sustentabilidade e fala sobre a missão do Instituto: mudar vidas

PARTE 2

No segundo bloco, o presidente do IEVA explica o que é o Selo IEVA de Evento Sustentável e os benefícios de ser sustentável.