Economia solidária incentiva interação social
Formato, que vem crescendo ultimamente, é uma nova abordagem às práticas econômicas
 
IEVA INSTITUTO EVENTOS AMBIENTAIS ECONOMIA SOLIDARIA TRANSFORMA ACAORio de Janeiro, novembro de 2016 - A Economia Solidária é uma nova abordagem em relação às técnicas que os seres humanos desenvolvem para ocupar seu espaço na sociedade. De acordo com Francisco Carrera, presidente do Conselho Consultivo do IEVA - Instituto Eventos Ambientais, novas práticas são um contraponto ao atual formato econômico em vigor.
 

"[A economia solidária] é uma forma diferenciada, que vai de encontro aos tradicionais conceitos economicos. São alternativas de produção que envolvem o cooperativismo, o associativismo e todas as ações grupais que compõem a nossa sociedade", explica Carrera.

De acordo com ele, essa nova forma envolve trocar, comprar e vender produtos originários da sua própria prática. Um exemplo disso são as cooperativas de reciclagem, aonde os produtos são transformados, ganhando novas utilidades através da própria criatividade e seus processos de produção da cooperativas.

"Se você tem uma nova ideia e quer compartilhar essa ideia com todos aqueles que possam adquirir o seu produto, você está dentro de um processo que envolve economia solidária: uma economia plenamente participativa, na qual o cidadão passa a exercer uma atividade e dar lucratividade a ela", conclui Francisco Carrera

O IEVA (Instituto Eventos Ambientais) é uma associação sem fins lucrativos que promove eventos ambientais, sociais e educativos com o objetivo de fomentar a educação ambiental em todos os níveis, assim como o desenvolvimento sustentável, suas práticas e resultados positivos na sociedade. Somos representantes do terceiro setor especializados na Consultoria para Implementação do Rótulo Ecológico ABNT. Somamos aos nossos papéis a função de desenvolver ações de Gestão Ambiental com ênfase nos princípios da Economia Verde.

--

MAIS INFORMAÇÕES

www.ieva.org.br

contato@ieva.org.br

www.facebook.com/InstitutoIEVA

www.youtube.com/InstitutoIEVA

Instagram: @institutoieva