Pagamentos por Serviços Ambientais entram na pauta do Brasil
Mudanças na regulamentação tornam serviços mais acessíveis a vários níveis da sociedade
 
IEVA Instituto Eventos Ambientais Francisco Carrera Pagamento por servicos ambientaisRio de Janeiro, outubro de 2016 - O valor da natureza foi um dos principais pontos de discussão durante a Rio+20. Passados quatro anos da conferência realizada no Rio de Janeiro, o professor Francisco Carrera, presidente do Conselho Consultivo do IEVA - Instituto Eventos Ambientais, revela que a ideia do acesso aos serviços ambientais está na pauta de governos e corporações.
 
 

"Quanto vale a biodiversidade? Quanto vale o serviço que as abelhas promovem ao polinizarem as grandes plantações? Quanto vale a água que bebemos? Quanto vale a floresta para uma cidade? Nesse momento, as grandes corporações, os governos e as cidades trabalham a ideia de promover um efetivo acesso aos serviços ambientais. Além disso, novos contratos estão surgindo para regulamentar esse acesso", revela o professor.

Quer mais informações sobre como são esses contratos? Entre em contato conosco. Nós temos condições de te apresentar toda a estrutura necessária para a implementação de um Sistema de Pagamento por Serviços Ambientais.

O IEVA (Instituto Eventos Ambientais) é uma associação sem fins lucrativos que promove eventos ambientais, sociais e educativos com o objetivo de fomentar a educação ambiental em todos os níveis, assim como o desenvolvimento sustentável, suas práticas e resultados positivos na sociedade. Somos representantes do terceiro setor especializados na Consultoria para Implementação do Rótulo Ecológico ABNT. Somamos aos nossos papéis a função de desenvolver ações de Gestão Ambiental com ênfase nos princípios da Economia Verde.

--

MAIS INFORMAÇÕES

www.ieva.org.br

contato@ieva.org.br

www.facebook.com/InstitutoIEVA

www.youtube.com/InstitutoIEVA

Instagram: @institutoieva