Mais de 30% do lixo carioca vem do chão
Secretário do Ambiente do Rio de Janeiro ressalta a importância da 14ª Clean Up The World Brasil

IEVA Instituto Eventos Ambientais Andre Correa secretario ambiente governo estado rj Rio de Janeiro, outubro de 2016 - Quase um terço de todo o lixo recolhido pela Comlurb na cidade do Rio de Janeiro vem do chão. O dado foi revelado pelo secretário de Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, André Corrêa, durante sua passagem pela 14ª Clean Up The World Brasil.

"Nós, cariocas, precisamos refletir. Existe um dado da Comlurb que mostra que 30% do lixo que ela recolhe vêm do chão. Nós instalamos 17 ecobarreiras em torno da Baía de Guanabara e, em seis meses, retiramos 4 mil toneladas de lixo. Nós só vamos ganhar essa guerra se mudar o comportamento", afirmou Corrêa.

Ainda segundo o secretário, a realização de eventos como a Clean Up The World, maior mutirão de limpeza urbano do mundo, é um passo importante na construção de uma mentalidade sustentável.

"É um evento que acontece em todo o mundo, e o Rio de Janeiro não pode ficar de fora. Se cada um fizesse a sua parte - e o governo não está se eximindo de responsabilidade -, seria uma baita ajuda. A atividade do IEVA e a Clean Up são chamamentos à reflexão", concluiu André Corrêa.