Fabi Alvim é exemplo de sustentabilidade
Bicampeã olímpica revela ao IEVA a sua rotina totalmente adaptada a hábitos sustentáveis

IEVA Fabi Alvim revela pratica sustentabilidade Rio de Janeiro, outubro de 2016 - A bicampeã olímpica Fabi Alvim revelou ao IEVA que tem uma rotina com hábitos totalmente sustentáveis. Atualmente atleta do Rexona-Sesc, a líbero que se consagrou pela seleção feminina de vôlei afirma que atitudes como separar o lixo e como descartar itens como óleo de cozinha e pilhas alcalinas são o começo de um mundo melhor.

“Eu procuro separar meu lixo, porque acredito que a primeira coisa que devemos pensar é o nosso comportamento em casa. Também tento, ao máximo possível, não usar plásticos. Não temos ideia de como gestos simples podem fazer a diferença. Como cidadã carioca, gostaria de ver essa cidade mais limpa, com as pessoas cada vez mais conscientes”, revelou a líbero (assista ao vídeo completo no nosso canal no Youtube).

Fabi foi uma das milhares de pessoas que passaram pelo Quiosque da Globo, na Praia de Copacabana, durante a 14ª Clean Up The World Brasil. Junto com as companheiras de time Gabi e Roberta, a maior líbero da história do vôlei brasileiro foi parte do maior mutirão de limpeza urbano do planeta Terra, organizado pelo IEVA pela primeira vez em 2016 - e se mostrou ciente da importância do evento.

"A gente precisa falar mais sobre sustentabilidade, assim como falamos de política e economia. A conscientização é uma forma muito bacana de mostrar o que significa a preocupação com o meio-ambiente, com o nosso planeta. Para mim, é um prazer e um privilégio poder participar de ações nas quais a gente possa conversar, principalmente com as crianças, sobre lixo, reciclagem e destino final do lixo", concluiu ela.