"Garantir água é garantir qualidade de vida", afirma WWF
Segundo representante da entidade internacional, participação da sociedade é essencial para políticas sobre o tema

Angelo Jose Rodrigues WWF BRASIL IEVA
 Rio de Janeiro, outubro de 2016 - A governança dos recursos hídricos deve ser um tema central na sociedade brasileira. Segundo Angelo José Rodrigues, da WWF-Brasil, a iniciativa individual de cobrar políticas sérias para a gestão da água é um passo essencial para a melhoria das condições sobre o tema no país atualmente.

"A água deve ser uma agenda estratégica para a sociedade brasileira. Atualmente, só pensamos na água quando ela está faltando. Ainda não pensamos a atuar de modo a garantir essa água todo o tempo. O fato de a sociedade brasileira ainda não ver a água como elemento estratégico faz com que os tomadores de decisão também implementem políticas que acabam interferindo sobre a qualidade e quantidade das águas", afirmou Rodrigues durante o 4º Encontro dos Comitês de Bacia Hidrográfica do Rio de Janeiro (ECOB), realizado pelo IEVA em Campos dos Goytacazes (RJ).

De acordo com o representante da WWF-Brasil, a água precisa ser lembrada a todo momento pela sociedade brasileira para que passe a ser estratégica. "Garantir água e garantir qualidade de vida", conclui Rodrigues.