Clean Up The World propõe mobilização pela limpeza do mundo
Maior mutirão de limpeza urbana do mundo chega ao 14º ano inaugurando parceria com o IEVA
DSCN5880
 
Rio de Janeiro, setembro de 2016 – A 14ª edição do projeto Clean Up The World no Brasil propõe a melhoria da qualidade de vida na cidade do Rio de Janeiro unindo limpeza urbana ao plantio de árvores na orla. A iniciativa que levará 11 mudas de plantas às praias da Cidade Maravilhosa é fruto da união entre a organização do evento e o IEVA (Instituto Eventos Ambientais), que ainda será responsável pela capacitação e distribuição dos voluntários para o evento, no dia 17 de setembro.
“O IEVA traz consigo uma parceria com a Fundação Parques e Jardins no projeto “Rio: Eu Planto, Eu Cuido”, que vai plantar 11 mudas na orla, visando não apenas a limpeza da cidade como a melhora da qualidade de vida dos cidadãos que vivem suas vidas nesse ambiente”, afirma Alexandre Gontijo, presidente do IEVA.
Além do plantio das mudas, que será supervisionado pela dra Natasha Kede, responsável pelo setor de Arborização da Fundação Parques e Jardins, os voluntários responsáveis pela limpeza das praias de Copacabana, Urca, Ipanema, Leblon, São Conrado, Joatinga, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Macumba, Guaratiba, Sepetiba, Paquetá,  e Ilha do Governador.
“Trabalhamos com comunicação há 31 anos, sempre tivemos essa preocupação ambiental e o Clean Up The World é um evento que fazemos com muito carinho desde 2003 pensando nisso. Sendo esse o primeiro ano em que o IEVA e outros parceiros estão o abraçando, estamos conseguindo as condições de suprir as necessidades do evento. Vamos realizar um evento completo, atingindo os nossos objetivos!”, garante Anna Turano, membro da Clean Up The World e da Amigança Produções, responsável pela vinda do evento ao Brasil.
O que é a Clean Up The World?
A Clean Up The World é uma iniciativa internacional que acontece uma vez por ano simultaneamente em 120 países. O programa chegou ao Brasil em 2003 por meio da Amigança Produções, empresa com 31 anos de atuação no setor de comunicação com foco na sustentabilidade. A partir de 2016, o Instituto Eventos Ambientais (IEVA) substitui o Instituto Aqualung na capacitação e distribuição dos voluntários que coordenam a limpeza. Neste ano, além do Rio de Janeiro o projeto chega às praias da Costa Azul da Bahia. Edições anteriores já aconteceram em Florianópolis (SC), Recife (PE), Natal (RN), Brasília (DF), Petrópolis (RJ), Cubatão (SP), Guarujá (SP) e no Parque do Ibirapuera (SP).
--
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Tel.: (21) 2215-3671