Encontro da Anamma-RJ recebe o Selo IEVA de Evento Sustentável
Representantes de 55 dos 92 municípios do Rio de Janeiro se reuniram em Búzios para discutir políticas ambientais do estado

Encontro da Anamma recebe o Selo IEVA de Evento Sustentvel (640x480)A cidade de Búzios, na Região dos Lagos, foi o cenário paradisíaco do 11º Encontro da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma). Durante os dias 14 e 15 de abril de 2016, representantes de 55 dos 92 municípios do Rio de Janeiro associados à entidade, além de Organizações Não-Governamentais (ONGs) e empresas privadas, abordaram as políticas de meio-ambiente do estado em palestras e painéis de discussões, apontando equívocos e soluções para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos fluminenses.

“Nosso papel é fazer um elo entre os municípios, o governo do estado e o governo federal, para que possamos implantar políticas públicas eficientes no Rio de Janeiro”, afirmou Antonio Barreto, presidente da Anamma RJ.
Como um evento focado em sustentabilidade, a responsabilidade socioambiental era um item primordial para a organização, e garantir o impacto positivo do encontro foi a função do IEVA, minimizando os resíduos gerados, que foram destinados ao centro de recuperação e reabilitação vida plena, a Crervip, entidade local que reabilita dependentes químicos.
O Encontro recebeu o Selo IEVA de Evento Sustentável, garantia que o evento cumpre a ISO 20.121. O IEVA ainda promoveu um curso de capacitação e transformação dos resíduos em artesanato, com o objetivo de gerar oportunidades de trabalho e renda aos beneficiados pela entidade.
Os participantes do encontro também foram homenageados. O presidente Antonio Marcos Barreto recebeu a moção de aplausos sustentável, pela iniciativa da contratação da certificação do Selo IEVA de Evento Sustentável para o encontro. Já a ONG SOS Mata Atlântica, representada por Mauro Mantovani, foi parabenizada por seus feitos de preservação ambiental.
O QUE É A ANAMMA
A ANAMMA (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente) é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.