Atletas do Rexona-Sesc participam de mutirão de limpeza das praias
 
ieva
Fabi, Gabi e Roberta prestigiam o projeto Clean Up The World, na praia de Copacabana. O objetivo é retirar o maior número possível de resíduos do meio ambiente.
 
Portal Terra - Neste sábado, as atletas do Rexona-Sesc trocaram o ginásio de treino pela praia de Copacabana. Fabi, Gabi e Roberta literalmente colocaram os pés na areia para ajudar em um mutirão de limpeza da praia. A ação faz parte do projeto "Clean Up The World", que conta com apoio da Unilever, com o objetivo de retirar o maior número possível de resíduos do meio ambiente.
 
Em sua 14ª edição o projeto acontece simultaneamente no Rio de Janeiro e na Bahia, no dia mundial da limpeza de praias e rios. Em todas as edições, mais de 200 toneladas de resíduos foram retiradas do meio ambiente, com a ajuda de mais de 20.000 voluntários. Voluntária do dia, Fabi ressaltou a importância do projeto para a importância da conscientização das pessoas.
- É muito bom não só participar do evento, mas também ajudar a conscientizar as pessoas. É uma realidade, o lixo mata animais, suja a natureza, traz muitos problemas. É um dia de mobilização, em que a gente participa, mas também se conscientiza sobre este problema que atinge o mundo todo - disse a líbero carioca.
A jogadora também enalteceu a participação das crianças, que ajudaram a recolher o lixo da praia de Copacabana.
- Poder encontrar crianças, recolher o lixo junto com elas e perceber que elas também estão conscientes deste problema foi muito interessante. É ótimo que esta iniciativa mobilize cada vez mais pessoas e que a gente veja cada vez menos lixo nas praias - finalizou Fabi.
O projeto Clean Up The World envolve 35 milhões de pessoas em 125 países. No estado do Rio de Janeiro-RJ, as ações aconteceram nas principais praias. Leblon, Ipanema, Copacabana, Urca, Praia Vermelha, Joatinga, São Conrado, Barra, Recreio, Sepetiba, Prainha, Macumba, além de Ilha do Governador e Paquetá.